terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ondas no deserto...

Hoje, conversei muito com Chocolate sobre minha viagem para o Peru. Como ele esteve por lá faz pouco tempo, nada como umas dicas fresquinhas, principalmente no que se refere a equipamentos.
Mesmo nossos destinos sendo completamente diferentes, uma vez que ele esteve na região de Lima, por onde passou um swellzinho de 12' a 15'pés, e eu tenho como destino, algum lugar no desértico litoral norte peruano, a conversa com alguém que tenha experiência, sempre ajuda nestes momentos cruciais, como na hora de mumificar suas filhinhas para embarque, sabendo que depois não tem mais jeito.
Estou preparado já ha algum tempo, com três foguetes muito bons: uma 5'11" fish OHP, uma 6'0"MG OHP squash e uma 6'2" M2 OHP round pin(todas feitas pelo mestre Wagner Pupo). Por todas as imagens que vejo em filmes, acho que estou mais que coberto com esse quiver.

Mas, continuamos nossa discussão. Afinal a 6'6" está aqui!! É só pegar e por na capa!!

Eis que então, após alguns segundos de silêncio, Chocolate solta mais uma frase incrivelmente profunda para um surfista que já tem uma bagagem:

"Se o Tom Curren pegou aquelas bombas com uma 5'10", no Peru sua 6'2" dá e sobra!!"

Pra quem não sabe(acho difícil que não saibam), o Choco se referiu a uma "session" de Tom Curren (Tri-campeão mundial), que em sua fase mais mítica surfou Bawa, uma onda localizada em uma pequena ilha de mesmo nome no norte da Indonésia, com uma prancha minúscula. Algo nunca pensado até então.
A partir daí, foi uma correria infernal nas fábricas de pranchas, em busca de uma Fish igual ao do Tom Curren. Afinal se o Tom pode, porque eu não posso??

Talvez a resposta desta pergunta, você encontre no vídeo abaixo.



Ride on Tommy, ride on...

Saúde e Paz - Petrus

3 comentários:

  1. Pegar as bombas de fish??hum, sei não ein! "Váx" ter a manhã de dropar no buraco e atrasado? Tom Currem é Tom Currem, mas se tu se garante, VAI! Eu não abro mão de ter uma gunzeirinha acima de 6´10 no quiver, para surfar ondas acima de 8 pés. Já peguei um Punta Rocas de 8 a 10 com uma 6´6 "folha de papel" e ficou faltando equipo. Melhor sobrar um pouco do que faltar!
    Se ficar uns dias em Punta Hermosa, outra opção de hospedagem, além do já "batido" Luizfer...Tem a pousada do Ricardo "Tio Rich" Martinez próximo de Señoritas. Telefone:(51-1)230-8357/email:puntasurfcamp@hotmail.com
    Boa viagem
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Guno, muito obrigado pelas dicas!! A comparação com Tom Curren, foi uma brincadeira com certeza. Se eu estivesse indo para a região de Punta Hermosa, acho que nem levaria nada abaixo de 6'5". Mas como vou pro norte...
    De qualquer forma, dica do Tio Rich anotada e vai ser utilizada com certeza mais pra frente.

    Valeu brother!! Abração, Petrus.

    ResponderExcluir
  3. Show da terra em noronha, ao vivo, 15 pés, e vcs ficam discutindo a viagem do carnaval?! Ass. Ombudsman...

    ResponderExcluir