domingo, 28 de fevereiro de 2010

ASP WT 2010 - Começou!

Começou o WT de 2010, o Quiksilver Pro - Gold Coast. Com boas ondas e forte correnteza, tradicional do pico, foi para água o primeiro round da primeira etapa do ano. Conforme nossos debates e conversas, nenhuma surpresa muito grande neste início de temporada, com o campeonato funcionando sob sistema antigo, ou seja, com repescagem.

Vamos aos brazucas neste primeiro round:

Adriano de Souza - Mais uma vez, mostrou comprometimento e surf no pé. Quando pegou a maior onda da bateria, não aliviou na primeira manobra e foi premiado com uma nota acima de oito que fez toda diferença, e possibilitou seu avanço direto ao terceiro round. Seu principal adversário, Michel Bourez, não deu mole e quase complicou a vida do brasileiro.Foi uma ótima bateria de se assitir.

Jadson André - Graças a uma escolha de ondas impecável, e um surfe muito veloz, começou muito bem seu ano. Continuo achando que ele vai surpreender muita gente por aqui. Desceu as maiores e não bobeou. Veja vc mesmo.

Neco Padaratz - Não pegou boas ondas, e quando surfou, não mostrou nenhuma novidade. Está sob sério risco de sair fora do circuito já no Tahiti, quando houver a primeira troca de guarda. Quero deixar claro aqui que, se o mar subir de verdade, acreditaria mais no Neco e seu power surf, mas quando o vi ser ultrapassado diversas vezes no canal por seus adversários, que remavam freneticamente contra a forte corrente, fiquei com a impressão de que nosso atleta está muito mal preparado fisicamente. E isso, hoje em dia, é fatal. Confira aqui.

Marco Polo - Estreiou! Acho que surfou solto nas condições do mar, fez o que sabe e normalmente recebe boas notas no Brasil, mas no WT...O bicho pega!! Pra arrancar um sete alto, ou oito, é preciso um pouco mais de ousadia e pressão. Além do mais, caiu de cara com o Careca, que na minha opinião ARREGAÇOU!!

Mais uma vez ELE. Sim, KS fez mais uma daquelas apresentações que entrariam em cenas de qualquer filme de surf. Pode até não se dar bem no final do campeonato, mas contiuna sendo o melhor surfista da terra. Dê uma olhadinha.

Isso, comparando e olhando de binóculos invertido.

Saúde e Paz
Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário