terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Direitas longas e perfeitas

Estamos de volta, depois de três dias de descanso.
Não sei como está o Petrus, ele ainda não mandou notícias, mas aqui no litoral paulista até que tivemos bastante diversão.
Netuno deu uma de Rei Momo e tivemos ondas de até um metro durante esse Carnaval.
Tem um canto direito, bem famoso por aqui, que está com o fundo perfeito.
Quem desencanou da folia e acordou cêdo, no caso, eu e mais quatro sortudos, pegou boas direitas, com ótima formação, permitindo quatro, cinco manobras por onda.
Não vou dizer onde foi, por motivos óbvios, mas vou mostrar outra direita, essa sim realmente longa e perfeita, que também tem um lugar bem guardado no meu coração.
É que vai começar mais uma etapa do WQS, a segunda divisão do circuito mundial de surf, desta vez em Burleigh Heads, na Gold Coast australiana.
No site do campeonato, o Breaka Burleigh Surf Pro, encontramos o vídeo que vocês vão assistir abaixo, com imagens de março de 2009.
Antes de se formar o lendário Superbank, a inacreditável bancada artificial australiana, duas ondas eram consideradas as jóias da Gold Coast: Kirra e Burleigh Heads.
Quando fui para a Austrália pela primeira vez, Burleigh Heads era o meu grande sonho, um desafio tubular pra ser conquistado junto com mais 200 pessoas.
Não vou revelar detalhes da minha relação com essa belezinha.
Digo apenas que tive a sorte de pegar um swell histórico, com seis a oito pés, durante o tempo que passei por lá, e pude selar uma paixão que não vai se acabar nunca.
Você pode ler mais sobre essas ondas míticas na enciclopédia da Surfline, em inglês: Kirra, Burleigh Heads e Superbank.
Hoje, apesar de um pouco esquecida pela mídia, Burleigh ainda é uma das melhores ondas do mundo
Assistam o video e entendam o porquê de Burleigh Heads também ter lugar cativo na famosa série "Ondas que Amamos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário