sexta-feira, 30 de abril de 2010

Solte sua imaginação!!

A vitória de Jadson André no WT em Santa Catarina, fez reacender (pelo menos em mim) a esperança de imaginar um futuro diferente. Ver que mudanças são realmente possíveis e tudo só depende de nós.
Apesar de iniciar este post falando do campeonato que já acabou, o foco não é competição. E sim, sonhos!! Isso mesmo, sonhos...
E por que não transformá-los em realidade? Falando especificamente em surf, poderia ser aquela viagem planejada há anos e que nunca saiu do papel, poderia ser também aquela piscina de ondas em localidades afastadas do litoral (tema já abordado no blog anteriormente), ou mesmo fundos artificiais, assunto também discutido inúmeras vezes, e que poderiam criar ondas sensacionais na "porta de casa"...
Falando específicamente em fundos artificiais, sabemos que existem teses defendidas por muitos surfistas "sonhadores"... Tem o pessoal que defende a construção de um "falso reef" em Copacabana - RJ, há aqueles que têm certeza que o local ideal seria Caraguatatuba - SP, e assim poderíamos ficar aqui citando inúmeros outros exemplos de praias, que passariam ao status de capital do surf brasileiro com tal investimento.
O fato é que sonhar é importante. Mas, trabalhar para realizar os sonhos é muito mais! Voltando um pouquinho ao herói brasileiro de ontem (Jadson), nada do que aconteceu seria possível, sem muito esforço e dedicação de um grande grupo de pessoas, que acreditaram em tal realização.
Bom, para ilustrar tudo que disse acima, segue um exemplo no mínimo sensacional, sobre a união de forças com um objetivo concreto, que uniu a necessidade social de uma cidade, que estava fadada a desaparecer com a erosão causada pelo mar, grupos de ecologistas, cientistas-surfistas e investidores públicos e privados que buscando o bem comum, acabaram criando mais uma alternativa para nosso querido esporte.
Como vocês podem ver abaixo, exemplos de que é possível realizar seus sonhos, ainda que pareçam muito distantes da realidade existem, e estão aí para nos motivar.

Reef Artificial na India...Palmas para ASR - Nova Zelândia.

India's First Multi-Purpose Reef Goes Off from ASR Limited on Vimeo.



Saúde e Paz
Petrus

3 comentários:

  1. ae sergio
    e o michel
    email:out-run@hotmail.com
    abraco

    ResponderExcluir
  2. Fala Michel, valeu po rontem hein!!... Manda o vídeo que v fez do campeonato feminino, ou fotos, sei lá.

    Abração, to esperando.

    ResponderExcluir
  3. poe meu video ai manoooo

    youtube:montanha - surf impossibles 2009
    abraços

    ResponderExcluir