terça-feira, 6 de abril de 2010

Terminou o segundo round na Austrália. E hoje tem mais.

Terminado o segundo round, saldo positivo para os brasileiros.
Todos fizeram boas apresentações e só o Marco Polo perdeu sua bateria, de forma honrosa, como bem disse o Petrus no post abaixo.
A maior chance de um bom resultado para o jovem catarinense será, sem dúvida, na próxima etapa, em casa, no Santa Catarina Pro.
Marco Polo terá que ir muito bem na etapa brasileira e ganhar algumas baterias em Jeffreys para tentar se garantir no WCT sem depender do resultado em Teahupoo, onde acredito que ele vai ter mais dificuldade.
Vamos torcer.
E hoje tem mais.
E muito mais.
Eu diria, imperdível.
O dia já começa com brasileiro na água.
O já veterano de circuito Adriano de Souza, top mundial aos 23 anos de idade, enfrenta o iniciante americano Brett Simpson, de 25 anos.
Fiz questão de destacar a idade pra vocês terem uma idéia de como o Mineirinho é fenomenal.
Com tão pouca idade, o moleque já é um dos favoritos em qualquer situação, mar ou tamanho, enquanto o californiano ainda é considerado uma jovem promessa, apesar de dois anos mais velho que o brasileiro.
Mesmo assim, o americano, além de queridinho da mídia, vem de um 33o lugar na primeira etapa, tem um surf moderno, abusa dos aéreos e tem bastante estilo.
Ontem conseguiu uma nota 7,83 com uma manobra só.
Parada dura para o brazuca.
Gabriel Medina vai enfrentar mais um campeão mundial, Mick Fanning, e terá uma dificuldade adicional com a mudança do local do campeonato para Winkipop, uma direita rápida, difícil de ler, que deve favorecer o australiano.
Jadson André vai tentar superar uma pedreira, Taylor Knox, um especialista nesse tipo de condição e atleta Rip Curl, que patrocina o evento.
Neco pega Joel Parkinson, tomara que consiga escolher bem as ondas e acerte suas já famosas patadas.
De resto, destaque para as baterias entre Kelly Slater e Dusty Paine, Bede Durbridge e Tanner Gudauskas e Jordy Smith e Owen Right e Andy Irons e Kai Otton.
Os vídeos com melhores momentos e todas as baterias de ontem vocês assistem aqui.
Ao vivo, Adriano já está detonando ao vivo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário