quarta-feira, 15 de julho de 2009

Surf de Verdade... E dos bons!!

Bom dia pessoal!! Após alguns incidentes de percurso e problemas técnicos, voltamos a ativa!!

E que dia para retornar!! Este meu ânimo, é devido particularmente a J-Bay, na Africa do Sul. Uma das direitas mais místicas e cobiçadas do planeta.

Hoje, na etapa de J-Bay do WCT, rolaram todas as baterias do segundo round (desta vez sem repescagem) e as cinco primeiras baterias das oitavas de final.

E os grandes destaques do dia, quem foram???... As ondas!!!

Isso mesmo! E olha que alguns atletas do circuito em suas entrevistas, chegaram a afirmar que esse foi o melhor dia de campeonato da ASP em toda história.

Claro que caberia um excelente debate sobre esta afirmação. Afinal, como se esquecer dos campeonatos da Quiksilver em G-Land, ou mesmo o Rip Curl The Search nas direitas de Barra de La Cruz no México anos atrás?!

Saudosismo a parte, vamos ao que interessa, a performance dos nossos brazucas:

Jihad - Sem comentários...Fora na primeira bateria, motivo de risos dos cometaristas estrangeiros.

Heitor - Surfou uma onda muito boa, e foi só. Faltou uma nota mais consistente. Se bem que essa história está se repetindo demais. Talvez uma estratégia mais agressiva nas baterias...

Adriano de Souza - perdeu sua bateria no segundo round, já que no modelo sem repescagem os melhores colocados no ranking entram direto na segunda fase. Neste horário, as ondas ainda não tinham entrado.

Como comentado acima, as ondas começaram a melhorar de maneira impressionate no decorrer do dia, e a partir da bateria de número 7, as ondas foram ganhando pressão e o show foi inevitável.

Na minha opinião destaques para:

Kelly Slater, pelo conjunto da obra (18,84 de 20 possíveis).

O convidado da Billabong Sean Holmes, que está literalmente dando uma aula de posicionamento no mar, surfando com muito estilo e pegando as melhores ondas de suas baterias

Joel Parkinson foi outro que surfou muito bem, e deixa bem claro que não medirá esforços para conquistar seu campeonato mundial em 2009.

E finalmente duas ondas em especial, a onda nota 10 de Michel Bourez no round 2 (videos), e a onda nas oitavas de final (videos) do Dean Morrison, onde ele ultrapassa quase todas as sessões da onda e ainda é rabeado por um free surfer já bem distante do palanque dos juízes.

Impressionante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário