sexta-feira, 3 de julho de 2009

Emprego salvo?

Adriano de Souza em segundo no Ranking do WCT.
E Kelly Slater em nono.
E todo mundo tomando cerveja!
Esse foi o saldo final do evento realizado no Brasil.
Nada mal, considerando o que tivemos que aguentar pra chegar até aqui.
Eu diria que essa final salvou a semana da Hang Loose.
Ninguém mais vai falar nada.
Lá fora o Kelly ganhará todas as manchetes.
Aqui, Mineiro será o assunto das conversas.
E ficará tudo por isso mesmo.
Como bem disse Joel Parkinson: "Next, J´Bay".
Ou seja: agora é que a cobra vai fumar.
O WCT no Brasil estava caminhando para ser esquecido no momento em que soasse a última buzina.
Mas não.
O fato é que, embora Adriano tenha entrado definitivamente na briga pelo título, quem mete medo mesmo começou a mostrar as garras. E é na África que o bicho vai pegar de verdade.
Aqui, foi uma loteria.
Apesar de ter errado, surpreendentemente, enterrando a borda e desperdiçando uma onda com bom potencial, Bede Durbridge perdeu para o Mineirinho porque não entrou onda nenhuma nos oito minutos finais da bateria.
Ele precisava de uma nota menor que cinco. Todo mundo sabe que era só ter aparecido uma marola que o cara conseguiria esse score.
A bateria do Taj contra o Kelly foi triste.
Pelo momento do campeonato, pelo potencial explosivo de surf que os dois possuem, ficou aquele gostinho de quero mais (Next, J´Bay).
Cada um só pegou duas ondas. Kelly virou a bateria com uma nota sete e meio. E vocês não imaginam o esforço que eles, Kelly e os juízes, tiveram que fazer pra sair essa nota.
A semifinal, Kelly e CJ, então, foi pior ainda.
CJ Hobgood não conseguiu pegar uma onda que batesse no seis, Kelly estava levando a semifinal com duas notas cinco. As ondas realmente não cooperaram.
A final, porém, salvou a pátria.
E, quem sabe, o emprego dos responsáveis pelo tanto de amadorismo e falta de preparo que acompanhamos nesta semana.
Next, J´Bay. Ufa!

Um comentário:

  1. Amigos...muito boa a intenção do blog, para falar de kelly slater é preciso abrir com uma observação...para ganhar dele tem que "ganhar" mesmo...e tem que ser aquela vitoria sem contestação,pois os juizes sempre se embananam com os criterios e vez oo outra fazem cagadas nas notas mesmo....O maior exemplo dessa distorção(que n˜åo beneficia so o kelly, mas por coincidencia aqueles queridinhos da midia ozzie e do tio sam)é a bateria do neco contra o joel....as ondas todas similares, mas na contagem final um ponto a mais p o joel.....ja estou vendo brasileiros serem garfados em qq lugar do mundo....ate aqui....mas como a cobra fumou ja algumas vezes pra cima dos juizes...agora aqui eles maneram na garfada....
    Continuaremos a ser garfados ate que surja alguem com um surf incontestavel....mineirinho quem sabe...no momento é a unica luz no fim do tunel...entende os criterios, tem surf moderno, tem linha de surf, não se intimida, tem um lado mental sendo desenvolvido, tem estudo e gente boa por tras p dar o background necessario......lets pray...
    E o mais importante NAO SE ACHA MENOS NEM MAIS QUE NINGUEM!!!!
    Abs a todos
    Márcio Leal

    ResponderExcluir