terça-feira, 30 de março de 2010

Há muito mais no surf do que acredita nossa vã filosofia

Como vocês perceberam, passamos este mês de março bem desanimados, stressados com a correria do dia-a-dia, trampo, família, e esse sentimento se traduziu na nossa produção aqui no True Surfing, que caiu pela metade.
Pessoalmente, tenho tentado buscar no surf a energia para vencer os desafios.
Retomar o pique, renovar a motivação.
Buscando aquela limpeza mental que somente boas ondas, divididas com os amigos, pode proporcionar.
Esse vídeo que coloco abaixo é outro daqueles que serve pra chacoalhar os conceitos, traz um olhar diferente para o surf, ao mesmo tempo novidade e volta ao passado.
Pra começar, vem da Irlanda, um país totalmente fora do mundinho competição-pilates-surfwear-australiamericano do qual já estamos quase saturados.
Ao mostrar um pouco da história de três jovens irlandeses, desafiando sozinhos ondas pesadas, geladas, verdadeiros desbravadores, o filme consegue reunir cenas de surf muito intensas com uma forma de encararar o surf que merece ser relembrada, revivida.
É um daqueles filmes que traz a certeza que as coisas estão se transformando, que o surf está evoluindo (no sentido mais amplo que a palavra carrega).
Coisas novas vêm por aí.
Primeiro coloco o trailer, com quase quatro minutos.
O filme completo vocês podem assistir no site da Relentless.
Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Legal essa entrevista com o diretor Sancho Rodriguez no site da Stabmag sobre novos filmes de surf:
    “Why do we take ourselves so seriously? We are a bunch of useless bums that are waiting aimlessly for waves and drinking beer. We need humour, we need acidity and self-criticism in surf films.” Sancho Rodriguez

    http://www.stabmag.com/jed/sun-sets-on-surf-superpowers-film-domination/

    ResponderExcluir