quarta-feira, 3 de março de 2010

Quiksilver Pro - Adriano vence de forma espetacular e eu errei praticamente tudo.

Adriano de Souza é demais.
Sangue-frio, determinação, cabeça boa e muito, mas muito surf.
Como havíamos antecipado, foi uma bateria duríssima.
Adrian Buchan surfou com muita precisão e vendeu caro a vitória para o Mineirinho.
O final da bateria viu a liderança trocar de mão quatro vezes, a definição acontecendo somente no último segundo.
Emocionante.
Até agora foi uma das poucas previsões que eu acertei.
De forma geral, errei feio.
Taj Burrow escovou o Chris Davidson (está bem, confesso: minha previsão de vitória para o Davo tinha muito mais torcida do que análise objetiva, mas, quem liga?).
Na terceira bateria do dia, Bobby Martinez surfou melhor que Damien Hobgood, como eu havia antecipado, só que tão bem que Damo não teve nem chance. Nem Damien nem os juízes.
Na sequência, Kai Otton despachou mais um favorito, ninguém menos que o bi-campeão mundial Mick Fanning.
A bateria aconteceu na maré cheia mas mesmo assim Mick conseguiu achar um tubo na primeira seção que lhe rendeu uma nota 8,97.
Só não foi suficiente para vencer a velocidade, verticalidade e variação de manobras que Kai Otton apresentou.
Mick Fanning terminou precisando de uma nota seis, mas a onda não veio.
Errei a previsão, mas foi um erro calculado
Joel Parkinson, pelo menos, não me deixou na mão.
Freddy P quase surpreende, pegou a melhor onda da bateria mas não conseguiu achar uma segunda nota.
Foi a segunda previsão que eu acertei.
Nas baterias 5 e 6 o vexame foi ainda pior.
Não sei como, confundi tudo e troquei os competidores de bateria.
Fui desclassificado.
Uma novidade que estamos observando na transmissão tem a ver com as entrevistas após as baterias.
Diferente dos últimos anos, estão entrevistando também os surfistas derrotados.
As entrevistas com os vencedores são sempre muito parecidas, repetitivas até.
Era uma coisa que fazia falta.
No próximo post comento a bateria entre Jordy e Kelly.
E pra quem ainda não sabe, a ESPN Brasil está transmitindo o campeonato ao vivo.
Parabéns à ESPN, excelente iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário