sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sou um fissurado por surf....Será?!

Bom dia a todos.

Sempre me considerei um dos mais fissurados surfistas dentre o pessoal que conheço.
Além da minha própria opinião, já recebi este título de diversas pessoas, e realmente comecei a acreditar nisso. Acordando todos os dias na praia antes de clarear, mesmo que seja para conferir se as previsões estavam certas e o flat realmente havia chegado. Inverno, chovendo, frio...Nada importa, quando a intenção é surfar. Afinal, somos dependentes da boa vontade da mãe natureza.

Sempre com a desculpa que treino é treino, eu e meus amigos enfrentamos condições pra lá de desfavoráveis, apenas para ter aquela sensação de dever cumprido...Mesmo com maral congelante... O famoso "pacote completo" ou, tudo aquilo que um surfista não queria encontrar.

Muitos anos se passaram, e nada mudou. Na verdade, acho que só melhorou!! Afinal, hoje tenho a compania de minha namorada (surfa e surfa bem!), e as horas na água se multiplicaram em relação ao passado!! Voltei a surfar sem relógio no pulso hehehe.

Porém, ao fuçar aqui e ali pela rede, achei estas imagens e realmente eu não encararia esta...AMARELEI!!

Eu acho que sou um fissurado por surf. Mas...Sou mesmo?



Saúde e Paz! Aloha Spirit

Um comentário:

  1. Cara, sou um paulista (santista) que mora aqui no sul (SC) há quase 10 anos e posso te dizer com tranquilidade que os gaúchos são os bichos mais fissurados que existem no Brasil.
    Se vocâ acha que sofre qualquer condição adversa para surfar em qualquer região do Brasil é porque não conhece o litoral do RS (excluindo Torres). Frio, mas frio mesmo....12ºC na água e 5ºC no ambiente, ondulações oceânicas com uma correnteza brutal que te arrasta tranquilamente mais de 5 kilometros em apenas 3 ondas surfadas (às vezes bem mais que isso) tubarões (que eles chamam de mangonas e dizem que "não dá nada") e redes de pesca que correm transversalmente a direção da correnteza e matam alguns surfistas por inverno. Vento....vento....vento mesmo, mar marrom e bombas de 2 metrões rodando em um fundo de areia irregular em um outside que fica muito distante da praia.
    Eu som bem fissurado e pego ondas no mínimo 5 vezes por semana, mas, posso dizer com tranquilidade que se eu tivesse que ser local destes picos sinistros eu puxaria o bico com certeza.

    ResponderExcluir