quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chances de WT 2010

Considerando as chances mais prováveis de classificação para WT 2010 já analisadas anteriormente (em: os números não mentem), hoje ha apenas dois sobreviventes brasileiros fora da lista prévia dos 14 WQS ainda na briga pela entrada na elite em 2010:

Marco Polo e Bernardo Miranda.

Segundo nossa avaliação, os dois devem conseguir pelo menos 1575 pontos em cada etapa restante do WQS no Hawaii.
Na prática, isso quer dizer que eles devem chegar ao round dos 32, e ficar pelo menos em terceiro em suas respectivas baterias. Qualquer resultado acima disso em Haleiwa, amenizará um pouco a necessidade de um resultado tão bom em Sunset é claro.

Para cumprirem metade da missão no North Shore, os dois Brazzos necessitam passar mais uma fase ( Rd 64) e não ficar em último no Round dos 32.

Marco pega - Fred P, Dusty Payne, e Hodei Collazo

Pigmeu pega - Adrian Buchan, R. Dorneles e Clay Marzo

Parecia fácil né?! Parecia, porque estamos analisando um passo de cada vez, mas a tarefa toda para os dois, chega ser heróica caso se concretize.

Nós aqui, continuamos com os dedos cruzados!!! E que Netuno mande as boas para a sequência de todos os brasileiros que ainda estão vivos no campeonato.

Para finalizar, faço uma menção especial para o brasileiro Marcio Farney. Surfa pesado com pressão, e tem tudo para ir mais adiante no campeonato. Vale a pena conferirmos sua próxima bateria, pois nela vai ter de tudo:

Joel Parkinson, dispensa comentários.
Pancho Sullivan, local hero, ex-WT e na dúvida vai receber aquele 0,5 a mais dos juízes, assim como Bruce Irons recebeu hoje.
Tanner Gudauskas - junto com seu irmão vem liderando a nova geração americana que pretende invadir o WT nos próximos anos.

Vamos manter os olhos bem abertos!!
Os vídeos do campeonato e as baterias sob demanda você pode assistir abaixo.



Um comentário:

  1. Cara, eu moro na Silveira em Garopaba e quando dá onda aqui na laje o Marcio Farney sempre aparece e o surf dele é uma coisa realmente impressionante. Sempre fiquei intrigado do porque ele ainda não decolou como competidor mas parece que enfim ele está conseguindo se soltar. Torço para que ele continue mostrando o que ele sabe fazer de melhor......mas no momento torço mesmo é para o Marco Polo dar sorte nas próximas baterias e achar umas ondas boas para poder soltar o pé!
    Abraço.

    ResponderExcluir