quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Morte na Praia!!!

Depois de anos correndo atrás do caneco de campeão mundial, Joel Parkinson parecia ter encontrado o caminho das pedras em 2009. Ainda com ótimas chances, o australiano está mostrando falta de gás na reta final do circuito mundial. Aliados a esta falta de sprint final, estão a pressão da mídia, patrocinadores, adversários que vivem um momento totalmente oposto, Mick Fanning, Adriano de Souza e Kelly Slater, e se isso tudo não bastasse, uma contusão entra no caminho.
Mick, como ex-campeão mundial, não esperava por esta oportunidade. Mas, rápido como sempre, não perdeu a oportunidade de mostrar as garras e assumir a liderança do circuito mundial, voltando a sentir aquela eletricidade correndo nas veias de quem quer ser campeão. Deixaram o cara chegar, e na minha opinião ele é o adversário mais consistente neste momento.
Kelly Slater, como 9 vezes campeão mundial, dispensa comentários. Em quase todos os campeonatos de 2009, apresentou a melhor performance pelo menos em um dos dias de cada etapa. Porém, a idade começa a pesar ao ídolo mundial. Por mais que todos nós saibamos que não podemos duvidar de nada quando o assunto é o Careca, 37 anos não é fácil e o tempo é cruel com todos. Na minha opipnião, se o décimo título mundial do americano não sair em 2009 ou 2010...Bye bye...
Adriano de Souza, como sempre preterido pela mídia internacional, conquistou seu espaço na porrada. Porrada nas marolas, e nas grandes também. Só não vê a evolução do brasileiro, quem é cego, e a ASP. Recentemente, no site da entidade, foi organizada uma pesquisa sobre "quem vc acha que vai levar o caneco este ano".
Haviam 6 nomes, entre eles o do Mineirinho, porém o único surfista que não tinha sua foto para ser clicada e receber o voto, era o brasileiro. Entrei numa discussão ferrenha com outros internautas de outros países, que me chamaram de ridículo e burro, em achar que era discriminação não haver a foto do brasileiro, ainda mais que ele não teria chances este ano.
Aqui está minha resposta, através da conquista do brasileiro na Espanha.
Pra quem acha que ele ganhou porque as ondas não estavam boas, que esperem para ver a performance do BRAZO (como os atletas do Brasil são chamados) em Portugal e Pipeline. Ondas tubulaures e pesadas para esquerda, o que praticamente tem se tornado uma especialidade para o Adriano em seus treinos intermináveis.

Uma coisa não pode ser esquecida jamais neste momento:

Quando pensamos nos estrageiros que podem levar o título, estamos sempre falando de atletas beirando so 30 anos, ou mais velhos. O NOSSO Adriano tem só 22 anos!!!

Segue abaixo, um vídeo com nossa homenagem póstuma a Joel Parkinson, pelo seu surfe impressionante, mas que pelo nosso desejo, morreu na praia já na Espanha, abrindo as portas do Céu para o BRAZO DE SOUZA.

PARKO, realmente adimiramos muito seu estilo mas...

Nossos Pêsames...

Um comentário:

  1. Choco, também não esperava o Mineiro chegar e botar pressão ainda este ano. Será um bom teste no Havaí. Lembro que encontrei ele o ano passado exatamente no GP Brasil de F1 que fomos juntos (ele tava contundido). Conversei com ele, que foi bastante acessível, sobre a realidade do WTC, onde não há mais espaço para manobras "alisabel". Obviamente ele já sabia a lição de casa, e precisava somente de tempo para ganhar uma etapa. Não aposto nele este ano, mas quem sabe 2010?
    Aproveite e veja o link do blog do Frid que comentei com vc. Imagens impressionantes de surf com uma "ajudinha" extra. O cara pega até uns tubos!
    http://kitepoint.blogspot.com/2009_07_01_archive.html

    ResponderExcluir