quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Como estava o mar em suas férias??

Ou... Teve onda? Qual o tamanho?

Como foi sua última surf trip? Resolvi escrever este post em homenagem a um amigo muito sincero e consciente de seu potencial.

Esperou suas férias como ninguém, planejou muito sua "surf trip", e escolheu a dedo com muita cautela:

1 - Nada de swell gigante.
2 - Apenas surf de prancha pequena.
3 - Terral o dia inteiro.
4 - Custo atrativo.
5 - Relativamente pouco crowd.

Pelos itens descritos acima, já deu para perceber que não se trata de alguém com aspirações a Carlos Burle ou Mike Parsons...(Surfistas de ondas gigantes).

Pois bem... Após seu retorno, nos encontramos para aquela gelada acompanhada de um churrasco. Percebi logo de cara, um pouco de falta de ânimo em me contar sobre sua viagem, as ondas que pegou, e os mares perfeitos que devem ter ficado gravados na memória para sempre...Aquele meio metrão animal...hehehe.
Logo imaginei...Escolheu tanto, se preveniu tanto para não pegar onda, que deve ter ficado flat o tempo todo, e agora está arrependido.
Minha cabeça acelerou, e foi mais longe ainda...Pensei: devia ter insistido para ele ir para outra região, por que fui ficar calado?
Por alguns instantes, senti até um pouco de culpa por ter me omitido, mesmo com o desejo inicial de não ser o estraga prazeres, todas as vezes que ele me ligava contando cada etapa pré-viagem cumprida.

Após algumas douradas, e uma boa olhada em seu arquivo de fotos, percebi que estava avaliando aquela situação de forma totalmente equivocada!!

Teve ondas?? Sim! Tava bom? Até demais!!
E por que esta cara??
Porque eu queria ter coragem, para ter pego as ondas mais lindas que eu já vi na minha vida...

Segue vídeo do mesmo swell das fotos...Outside Popoyo - Nicarágua.



E você, vai levar sua GUN pra Nicarágua??

3 comentários:

  1. Aê Galera...O site tá irado parabéns...Eu e o Monta vamos dar um pulo em Peniche e ver o WCT..

    Galera só senti falta da cobertura do Tow In em Maresias...vi fotos lindas..aloha

    ResponderExcluir
  2. Apesar de criticar bastante o conteúdo do blog, tenho que admitir que vocês acertaram nesta matéria. Após seguidas tentativas de 'paga-pau' para campeonatos que em nada agregam para aqueles que realmente são soul surfers, este é o material esperado de um veículo auto-entitulado 'Surf com Independência e Conteúdo'...

    Patrocínios, entrevistas, premiações, notas, jet-skis, coberturas, manobras e tietagem são muito ínfimos quando comparados com a sensação de COLOCAR A GUN NA ÁGUA e BOTAR PARA BAIXO NO BRAÇO!

    Parabéns, True Surfing. Quem sabe este não pode ser um marco para que as próximas entradas do blog enderecem aquilo que realmente desperta o espírito aloha.

    ResponderExcluir
  3. Caro After Noyze.
    Que bom que você gostou do conteúdo do post.
    Nossa idéia é apresentar cada vez mais os diferentes aspectos do surf, incluindo também o surf competição.
    O espírito daquilo que queremos transmitir está no surf em onda grande, em pororoca, em mar mexido, com crowd, sem crowd, até surf na imaginação, vide o caso da Joyce Pascowitch, no post http://truesurfing.blogspot.com/2009/10/voces-sao-privilegiados.html.
    Continue comentando, criticando e apresentando suas sugestões.
    Nossa idéia é evoluir sempre, e a interatividade é fundamental.
    Abraços,

    Choco

    ResponderExcluir