sábado, 24 de outubro de 2009

Mick Fanning perdeu, mas passou.

Fim do dia em Peniche, Portugal.
Faltando três baterias para o fim do 2o round seguem os destaques:
Como haviamos antecipado, Kelly não conseguiu vencer Owen Right e está fora da briga pelo título.
Bruno Santos caiu num momento em que as ondas estava ruins e não pode mostrar todo seu potencial contra Joel Parkinson, que venceu a bateria sem muita dificuldade.
Taj conseguiu a melhor media do 2o round, surfando muito.
Drew Courtney pegou dois tubos pra vencer a bateria e com esse resultado, mesmo que perca a próxima bateria, já superou Heitor Alves no ranking.
Na última bateria do dia, Patrick Gudauskas surfou melhor e venceu a bateria contra Mick Fanning.
Só os juízes não perceberam e premiaram o australiano, líder do ranking, com uma nota 7,83 "mandrake".
Gudauskas venceu mas não levou, e a briga pelo título continua.

3 comentários:

  1. Excelente visão!!

    Realemente muito bom texto. Exprimiu tudo o que eu penso. Aliás, como num post anterior com críticas sobre a qualidade das ondas e a realização do campeonato, para mim ficou claro o que estão fazendo...Só não vê quem não quer...O cara é patrocinado pela dona do campeonato...Rip Curl...Que vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Realmente aquele 7,83 do Fanning foi forçado demais. Achei que iam fazer a mesma coisa na última onda do Slater, mas ainda bem que não fizeram isso com o moleque.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, forçaram a barra na nota do Mick.
    Sou sempre um crítico das choraderias dos ufanistas em terra brasilis que sempre vêem favorecimento dos gringos. Mas sinceramente achei que a última onda do Heitor merecia uma melhor nota. Imaginem se a onda fosse do Fanning.
    Não deixo de concordar, no entanto, que o Heitor deveria ser melhor orientado. Se o cara não tem interesse, como disse o Bruno no post abaixo, aí fica difícil! Concordamos, pelo jeito, que surf ele tem.
    Abs

    ResponderExcluir