segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Complexo de vira-latas, because the book is on the table!

Chega!!! Não há mais espaço para choradeira.

Esta história de juízes favorecendo os atletas de outras nacionalidades, preterindo nossos brazucas com aquele famoso 0,5 pontos a menos, que sempre faz falta no final, NÃO EXISTE!

Como posso provar isso? Não tenho uma resposta, mas sim um nome:

SILVANA LIMA!!

Não tem o biotipo da gatinha da praia.
Não fala bem inglês, nem português, o que realmente a prejudica muito em seu marketing pessoal e de relacionamento com a mídia internacional especializada, perdendo dezenas de oportunidades de ser valorizada e expor seu trabalho frente a câmeras e internautas do mundo inteiro.

Porém, seu surfe fala mais alto! E ela está sendo julgada por ele! Assim como todo o resto dos surfistas do WT e WWT.

Neste ano, é a segunda vez que esta brasileira vence a atual BI-Campeã Mundial (Stephane Gilmore), dentro da sua casa (Austrália) e com apoio total de mídia e torcida local . A verdade, é que nossa atleta é muito melhor, e não há como cegar a todos que acompanham com paixão o mundo das competições. Fica evidente sua superioridade!!

Para os homens, a resposta vocês já sabem....Adriano de Souza!!

E por que the book is on the table?

Porque eu gostaria de ver a mesma preocupação que a Oakley tem em preparar seus pupilos, sendo execida pela Billabong em relação a Silvana Lima.

Qual o mal em falar bem a língua portuguesa?? É coisa de “prayboy”?
Qual o ponto negativo em saber se comunicar em Inglês? .......

São ENORMES detalhes (se é que existem), que são importantes para a formação do atleta como pessoa, pro resto de sua vida. Nada tão pontual e imediato, quanto uma boa prancha nova, ou novo plano de preparação física.

Mas, arrisco dizer que estes detalhes são tão, ou muito mais importantes que aquela prancha que não foi bem em uma etapa, e pode ser trocada a qualquer momento.

Quanto custam alguns minutos de visibilidade na REDE GLOBO, ASP LIVE, SPOTTV, WOHOO, BAND SPORTS, ESPN etc etc etc....??

Existe mais desperdício de verba, que perder a oportunidade de vender sua imagem a milhares de consumidores no mundo inteiro, porque não sabe FALAR??!!!

Um ano de circuito mundial, com aulas semanais de inglês, seriam suficientes para passar bem por uma entrevista, onde 11 em cada 10 perguntas se repetem a todos os competidores...

Hoje, a nossa embaixatriz no surfe competição, é ela!!! A Silvana!! Precisamos ser bem representados para ganharmos mais respeito. Para abrirmos as portas para as novas gerações que estão surgindo!

BILLABONG, por favor assuma seu papel no esporte, e invista melhor nesta jóia rara que ainda tem muito a evoluir.

Não basta ficar apenas recebendo os dividendos, sobre o espaço que a brasileira consegue ao redor do mundo com mídia espontânea.

Caso a marca ache que não tem nada a fazer em relação a isso, espero que quem cerca a brasileira hoje, tenha um mínimo de consideração, e pense realmente no futuro de nossa campeã.

Esse é meu desabafo, pois como brasileiro, não quero passar vergonha quando a Silvana for campeã do Mundo no final do ano, e responder aos microfones sempre a mesma frase, para diferentes perguntas dos repórteres. “The girls yes, I go the good waves and they no...I am happy, I love Australia….”

Como vai ser na entrega de prêmios anual da ASP?

Vão colocar um DJ (Marcelo Bocaiúva), para falar pela atleta, assim como fizeram com o Heitor Alves em Trestles??

QUE VERGONHA!!!! AINDA DA TEMPO PRA UM INTENSIVÃO!!!


Saúde e Paz

4 comentários:

  1. Boa. No final, é a imagem da própria Billabong que fica arrasada. O Lula, pelo menos, nem arrisca. Só fala em (mal) Português com tradução simultânea.

    ResponderExcluir
  2. Depois ñ adianta falar que os gringos nos excluem, se ñ falarmos a lingua que todos falam, ñ vamos nunca estarmos enturmados ainda mais sendo do terceiro mundo....
    E o José falaou tudo, a billabong perde muuuuuuuuuiiito com isto, acordem pois surfista mal exemplo ta cheio, nossos atletas tem de mostrar que são muuuuito profissionais.....O Jadson ñ falava quase naaadaaaa e ja ta ai soltando o verbo nas entrevistas.....dalhe Oakley e Pinga

    ResponderExcluir
  3. Silvana, Mineiro e Jadson já mostraram que mandando "na lata" a nota vem. Ficar chorando é o argumento dos fracos. Que venham mais surfistas brazucas com esta atitude!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, uma aulinha de inglês seria básico para quem corre WTC ou WWT. Vamos acordar!

    ResponderExcluir