terça-feira, 27 de outubro de 2009

Baterias em Portugal e por que esse blog terá muito sucesso

Já estão disponíveis os vídeos das baterias de hoje em Portugal.
Vale a pena assistir e comprovar tudo aquilo que falamos em nosso primeiro texto.
Mas a mensagem especial de hoje vai para o nosso leitor, Bruno Januzzi.
Comentando o post anterior, Bruno questionou o julgamento da bateria do 3o round em que o Parko ganhou do Kai Otton por um décimo de diferença.
Acompanhei a bateria ao vivo e o Bruno está coberto de razão.
Kai Otton obteve uma média 4,67 pela primeira onda que surfou, em que pegou um pequeno tubo e acertou duas manobras bem razoáveis.
Parko, na onda que lhe deu a vitória, fingiu que pegou um tubo e acertou um aéreo no final da onda.
Nota 6,27.
Um presente dos juízes, sem dúvida nenhuma.
Vocês podem conferir aqui, é a quarta bateria do round 3.
O engraçado é que, conversando com o Petrus, meu parceiro de True Surfing, mencionei exatamente essa bateria e disse que não ia postar esse comentário para não parecer que pego muito no pé, que sou chato demais.
Lição aprendida.
Vocês não deixam passar nada.
Já citei o Reinaldo Azevedo uma vez, quando ele diz que o que garante o sucesso do blog é a qualidade dos seus leitores.
Graças a leitores como o Bruno, o sucesso do True Surfing está garantido.
Muito obrigado.

3 comentários:

  1. Assisti várias bateria hoje (parte da transmissão ao vivo pela ESPN!) Supertubos finalmente funcionou e deu para entender pq os nosso irmãos lusos estavam tão ansiosos para verem os melhores do mundo nesta onda (Puerto, Pipe e, pq não, Paúba). A onda é bem difícil, com correnteza e muitas fechadeiras. Mas os tops saíram de tubos impossíveis e fizeram manobras insanas, deixando claro que estão em outro patamar. Vendo até parece fácil...
    Mick e Parko vão brigar, merecidamente, pelo título.
    Mineiro trouxe uma emoção que há muito tempo que gostaria de ter, que é poder torcer para um brasileiro com chance de fato de ser campeão. 2009 ficou praticamente impossível, mas tivemos esta esperança durante algumas semanas. Quando lembramos que ele tem 2o e poucos anos e que muitos tops estão mostrando que o auge é em torno de 30, podemos de fato ter esperança.
    No entanto terá que lutar não só com os Micks, Parkos, Slaters e Irons, mas também com o Owen, que já mostrou que entrará no WCT com surf de Top 10.
    Vamos acompanhar 2010 o Pipe Masters deste ano no True Surfing!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meninos, aqui é o Edu Petta....O bom do campeonato aqui em Portugal é que todos os surfistas do país se mandaram para Peniche. Então tive que surfar quase sozinho ondas perfeitas em Espinho. Daquelas de cansar as pernas com água em boa temperatura até para brazucas. Quanto ao campeonato, a cobertura de vocês a distância está bem melhor do que as daqui ou das revistas tradicionais. Uma pena muito grande que a organização do campeonato equivocou-se tremendamente no início, mandando os atletas para a água em condições ridículas, eliminando o Tiago Pires, ídolo nacional diante de 200 pessoas e nevoeiro. Custava esperar o final de semana com ondas perfeitas e 20 mil lusos nas areias? E apressou pra que? Pra depois passar o domingo em off, com altas ondas rolando em todos os picos???? Vai entender...
    Parabéns meninos e firme na moleza....Aloha

    ResponderExcluir
  3. Valeu!
    Long life to True Surfing!!!
    Já mandei o post do Heitor para a galera do Mkt da Mormaii. Vamos ver se dá em alguma coisa....
    Altas ondinhas hoje de manhã no Mike Tyson do Silveira antes do nordestão estragar tudo.
    Abraços.

    ResponderExcluir