quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rip Curl Pro Peniche - 2010 - ROUBOS DE JULGAMENTO!!

Bom dia amigos.

Estou com algumas dificuldades em escrever para o blog sobre o WT de Protugal.
Tenho visto tantos absurdos nos julgamentos de algumas baterias, que acabo perdendo o ânimo em comentar alguma coisa.

Então eu vou resumir tudo o que eu penso, sobre o que eu vi ontem em Portugal:

1 - A nota 7,10 do K Slater em sua primeira onda foi RIDÍCULAAAA!!!
Como uma batida mal executada, seguida de um floater meia boca + uma boa batida na junção, podem determinar um 7,10?? Foi a maior nota da bateria, e mais uma vez o careca passa uma bateria daquelas que, todo mundo sabia que ele ia ganhar, mas na verdade não ganhou. Então eu pergunto: Quem é Gabe Kling, pra alguém ficar chiando na praia por ele??

2 - O 8,5 na primeira onda do M Fanning... O que foi aquilo?? Até os locutores do evento, ficaram na expectativa de um 5 ou talvez até um 5,5 na naração. Porém saiu um 8,5, que eles justificaram dizendo que o ângulo do palanque dava outra visão para os juízes. O bom, é que o pobre do Travis Logie pegou umas cinco ondas melhores que as do Mick Fannning, e apesar dos juízes espremerem suas notas para baixo, ele acabou passando. Foi tão absurdo... Fcio pensando nas pessoas que foram até a praia assitir o campeonato. Não devem entender nada.

3 - Depois ainda temos que esperar o Jadson fazer um milagre com 2 aéreos na mesma onda, e tirar um 8,5!!!!!! Teve um juiz da África do Sul que deu 7 e pouco.
O que é sisso???
O que está acontecendo??

Eu pessoalmente aqcho que chegou a hora de nosso esporte ficar sério de verdade.

Não dá mais pra ter um circuito mundial com credibilidade, se quase todas as estapas são divididas entre Quiksilver, Billabong e Rip Curl, os principais patrocinadores dos atletas que estão competindo. Seria a mesma coisa, se a Fórmula 1 corresse um circuito patrocinado pela Ferrari.

Acho que para o Jadson receber as notas que ele realmente merece, vai ter que sair da Oakley (Luxótica) e ir pra uma destas equipes. Suas atuações nos tempos de amador, tiveram o mesmo calibre que muitas apresentações de Medina por exemplo.
Jadson foi duas vezes vice-campeão mundial junior, sendo que nas duas vezes foi o melhor atleta da competição inteira.

Também sou fã de KSlater, e vi o cara crescer. Mas ta muito claro que os aéreos que a nova geração vem mandando, ele não faz com a mesma eficiência e frequência.

ACABA COM ESSES !!**@#&..?!! JADSON!!!

A próxima bateria do Jadson tem tudo para ser a melhor do campeonato inteiro:

Jadson André
Owen Wright
Jordy Smith

Espero que nosso brazuca consiga dar 3 aéreos na mesma onda, afinal os aéreos do Owen valem muito mais!!! Ele é loirinho, branquinho, e surfa pra dona do evento!!
kkkkkkk. Que lixo!!

O quarto round, mais conhecido como Free Surf de Luxo, já começou.
Veja aqui.

Um comentário:

  1. Impressionante como notas dos forasteiros são menores do que as dos holliwoodianos, ainda vamos ter que engolir esses sapos por muito tempo...... Espero que o "maicon Jadson" faça cestas tubulares assim como jordan fez tubos dos 3 pontos.

    E cade o MINEIRINHO?
    Faço fé em vc muleque.... vamo porra....

    Bat

    ResponderExcluir