quinta-feira, 28 de outubro de 2010

The Search Porto Rico

Conhecido como o Hawaii do Caribe, Porto Rico é a sede do Rip Curl The Search que está para começar. Penúltima etapa do Circuito Mundial, o formato "The Search", que busca um novo local a cada ano, é um dos eventos mais aguardados por todos que acompanham o tour.
Desta vez, a competição irá se concentrar no pico de Middles, que apesar de não ser o mais famoso do país, foi o escolhido para sediar (como palco principal)o evento, devido a consistência e proximidade a outros picos, que poderão ser utilizados em caso de ventos prejudiciais em Middles. O que após um pouco de pesquisa, nota-se ser um fator importante para a região.
Como dizem alguns locais:
"O importante é saber a direção do vento e para onde ir. Porque que vai ventar, é fato consumado."
Abaixo você vê um vídeo de um dos locais alternativos, caso as "brisas" do Caribe não favoreçam o andamento no local principal.

Na verdade, a competição nem me interessa muito, afinal já está quase tudo definido. Mas com excessão de dois ou três surfistas do tour, incluindo nestes Mr. Kelly Slater, ninguám jamais esteve no local ou conhece as ondas. Esse é o tempero que torna este campeonato mais saboroso de assistir que outros.



Saúde e Paz
Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário