quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tsunami Indonésia.

Bom dia.

Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os amigos que se manifestaram em relação ao post anterior, sobre o cancelamento do aviso de Tsunami, e esclarecer alguns pontos fora da área de comentários.

Gostaria de deixar claro que, até o momento não havíamos emitido "nossa" opinião sobre o Tsunami e apenas publicamos uma informação que foi enviada às autoridades competentes da Indonésia, e que pode ter causado um relaxamento às pessoas que poderiam ser afetadas diretamente com este fenômeno da natureza, e recebem estes relatórios em seus barcos ou instalações litorârenas, utilizando-se dos mesmos para reagir quando necessário.

Publicar o comunicado do NOOA, foi justamente para provocar o retorno de quem pudesse estar mais bem informado, e tentar entender o por que??

Segue link mais atualizado até o momento:

Surfaid International (Obrigado Kika) - é aterrorizador!!

Globo News:


Como acompanhamos o Twitter de vários atletas do circuito mundial, nós também já tínhamos lido sobre a devastação de Macarronis, assim como vários outros resorts e pontos das ilhas Mentawaii e também cidades litorânes da ilha de Sumatra.

Este fato nos deixou indignados com o aviso de cancelamento emitido no dia anterior!!!

Pesquisando e buscando explicações para tal Cancelamento de Aviso de Tsunami em 25/10, não encontramos nada oficial, apenas comparações com o Tsunami ocorrido em 26 de Dezembro de 2004 quando houve mais de 200.000 mortos nesta região, também chamada de Anel de Fogo pelos especialistas, e que o perfil do evento ocorrido desta vez tinha uma magnitude muito menor.

Infelizmente, esta mgnitude muito menor, nos deixou até o momento com mais de 150 mortos, e aproximadamente 400 desaparecidos. Dentro deste número, podem estar inúmeras pessoas que abandoram seus lares, e fugiram para regiões mais altas e protegidas das ondas, devendo retornar aos poucos para casa.

Como comentado anteriormente, há muitas pessoas desaparecidas e foram constatadas perdas materiais realmente significativas como barcos e instalações, conforme relatos sobre ondas de 3 metros varrendo toda estrutura das ilhas.

Fonte dos números e atualização das notícias: Ag. Reuters e Ag. EFE

Deixamos aqui, nossos sentimentos pelas terríveis perdas que mais uma vez ocorrem nesta região, e continuaremos buscando maiores detalhes sobre o caso.

Assim como muitos de vocês que já estiveram por esta região, é fácil imaginar como haverá desencontros de informações por um bom tempo. Apesar de em alguns lugares já terem até contato via telefone celular(como Nias), em geral salvo os surfistas, a condição local é de pobreza total.

Mais uma vez agradecemos a participação de todos amigos.
Um abraço, saúde e paz.
Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário