quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Surfar para sempre...

Normalmente não tenho o costume de falar muito da mihha vida aqui no blog. Mas, tenho refletido muito sobre mudanças que estão acontecendo em mim, e que podem estar afetando algo que sempre defendi, acreditei e coloquei como uma de minhas metas definitivas.

Surfar para sempre!

Surfar até realmente não conseguir mais. Envelhecer... Ou melhor, acumular experiência dentro da água salgada, usando a natureza como um forte elixir da juventude, para corpo, cérebro e alma.

Surfo desde os 7 anos, quando fiquei em pé na prancha pela primeira vez, na praia da Enseada, Guarujá. Tempo das bermudas Lighting Bolt e da transição das pranchas monoquilhas, para as biquilhas.

Atualmente, estou com 37 aninhos de vida, e com muito sacrifício e suor pude conhecer alguns lugares clássicos de ondas que sempre sonhei. Acredito que a sensação ao voltar destas viagens, em que vc pensa como surfaria melhor em uma segunda oportunidade, é um dos componentes para a eterna fissura interminável!

Porém, estes mesmos 37 anos de idade e suas consequências, são o motivo maior deste post. Hoje, já fui contemplado com uma hérnia de disco (L4 e L5) ainda em estágio inicial, mas suficiente para eu lembrar que ela está lá de manhã, a tarde e a noite. Além disso, o ritmo frenético da cidade grande, acaba por reduzir a frequência em que vamos para o mar. Sobra menos tempo para uma boa academia, uma natação, você acaba se alimentando muito mal, e a cada dia, sua condição física vai se degradando.

Pensando nesta situação, resolvi averiguar se existem muitos como eu.
Então meu amigo veja se vc se enquadra neste tipo de pessoa:

- Vc ama o surf.
- Pensa em surf pelo menos uma vez todo dia.
- Quando pensa em férias, pensa em surf de qualidade.
- Mesmo sabendo que não vai pra praia nos próximos 2 anos, continua vendo todo santo dia, os sites de previsão e fotos das ondas.
- Já na segunda-feira de manhã, começa a planejar o próximo sábado.
- Faz planos para o Longboard e a aposentadoria...
- Sempre que pensa em um presente, pensa em uma prancha nova.

Eu poderia ficar aqui listando muitas outras características de alguém que realmente respira surf. Mas, se vc já entendeu o espírito da coisa, e se identificou com muito do que foi escrito por aqui, sinto muito meu amigo, mas é muito provável que vc vá:

SURFAR PARA SEMPRE!

Então, o que eu posso dizer é que, assim como os planos de previdência privada foram feitos para te forçar a guardar economias, garantindo assim um futuro menos turbulento, é melhor vc se dar conta o quanto antes que, deve iniciar imediatamente o seu PPSE. Ou seja, seu Plano de Previdência para Surfar Eternamente.

Cuide de si, do seu corpo, alma, espírito e... PRANCHAS é claro hehehe.
Quem sabe, chegamos na idade deste cara, com um pouco de sua juventude.
Picuruta:



Saúde e Paz
Petrus

Um comentário: