quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Billabong Pro Tahiti 2010

Vamos lá pessoal...Com um pouco de atraso, mas tarda sem falhar.
WT na reta final de seu primeiro corte do ano, (os 12 últimos atletas se despedem do tour mundial e retornam ao WQS), e já rolando o terceiro round ao vivo.
Vou direto aos destaques do que eu vi:

Neco fora da elite, mas era de esperar, junto com Marco Polo, que passou sua primeira bateria em seu último campeonato. Parabéns ao brazuca e vamos recebê-lo de braços abertos!!! Afinal, estra lá, já foi sonho de muita gente que nem passou perto.
Adriano vem passando suas baterias com um surfe convincente como sempre. Ontem mandou bem de backside, e soltou as manobras para passar fácil ao quarto round.
Anteriormente a sisso, tivemos a saído do Jadson. Uma pena.
Aliás, tudo tem sido uma pena neste campeonato. Afinal as ondas não estão dando as caras, e o que se esperava n ão vai acontecer. Ou seja, show de surf em condições extremas. Ta certo que mesmo pequeno, Teahupoo é melhor que quase todas as ondas brasileiras.

Maiores destaques na minha opinião, vão para dois atletas:

1 - Owen Wright que simplesmente detonou em sua bateria, mesmo sem ondas, o aussie demonstrou que está memso um nível acima dos outros. Estilo, fluidez e modernidade, sem contra com os tubos que parecem estar no sangue do novato.

2 - Kelly Slater: O eneacampeão mundial, foi mais uma vez empurrado para o quarto round pelos juízes. Estava eliminado pelo tahitiano convidado quando pegou uma onda que renderia no máximo um 7,5. Precisava de 8,75 e ganhou 8,8. Foi ridículo.

Acho sinceramente vergonhoso. O americando está sendo beneficiado em quase todos os campeonatos, com erros dos juízes, que no mínimo o empurram para o lado mais fraco das chaves que ele vem competindo. Em Bells, foi um erro crasso no terceiro round, em Huntington no WQS (Hurley), foi vergonhoso ver o americado passar uma bateria em primeiro, apenas para fugir do confronto direto com Jadson, Miguel e cia ltda.

Como comentei ontem ao vivo no site da ASP, tanto o americano, quanto o esporte não precisam disso!!

Agora está rolando ao vivo...Vamos fivar ligados que em 40 minutos tem MIneiro no Quarto Round...The Survivor!!

Saúde e Paz
Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário