quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quiksilver ISA World Junior Championship - O fiasco brasileiro

Mais um fracasso anunciado.
Vai chegando ao fim o Quiksilver ISA World Junior Championship, o campeonato mundial junior por equipes, e a participação brasileira deve terminar de forma vexaminosa.
Não por conta dos surfistas, que estão lá fazendo o melhor que podem.
A culpa é dos dirigentes do surf nacional que, mais uma vez, nos presenteiam com uma presepada daquelas.
Para dar o clima deste post, porque a história é longa, reproduzo um comentário enviado pelo Guigo, um dos nossos leitores mais participativos, indicando o link para a cobertura que os americanos estão fazendo do campeonato:

"Choco, esse é o link da cobertura que os gringos estão fazendo da participação do Team USA no ISA Games. Depois de anos tomando pau dos brasileiros, eles resolveram investir pesado no time (Os havaianos fizeram o mesmo). Enquanto isso, o time brazuca vai conquistando o pior resultado da história da sua participação dos jogos (nesse momento 14 lugar, atrás da ARG). Justamente quando tínhamos uma geração capaz de derrubar os eternos campeões australianos. Era sair da Austrália e ir direto pra NZ buscar o ouro, mole, mole... Imperdoável!"

Quem quiser conferir a importância que os americanos estão dando para a competição pode dar uma olhada nos webisodes da Surfing.
Vale a pena dar uma olhada para comparar com a situação da equipe brasileira.
Os vídeos das baterias e melhores momentos vocês encontram no site oficial do evento.

Que a nova geração de surfistas brasileiros poderia ser considerada favorita é inquestionável, ainda mais depois do Billabong Pro Junior.
Até a mídia internacional reconhece o fato, haja visto o texto do Jed Smith na Stab e os artigos do Nick Carrol na Surfinglife e na Surfing, em que o renomado jornalista australiano declara que os jovens brasileiros são os melhores do mundo.

Vocês querem saber o que aconteceu com a equipe brasileira?
A primeira pergunta é: Que equipe?
Dos doze atletas permitidos, somente seis embarcaram.
O site Waves descreveu uma parte da situação, numa matéria com um título um tanto quanto exagerado "Brazucas invadem Piha" .
A molecada vai para a briga sem nenhum apoio, sem técnico, e depois não entendemos porque a coisa toda não vai pra frente.
O primeiro capítulo desta palhaçada foi divulgado em 06/01, com a carta aberta do novo presidente da CBS, Adalvo Argolo.
O fenômeno Gabriel Medina ainda pode vencer na sua categoria, e torcemos para que isso realmente aconteça, mas isso não vai apagar mais esse papelão que o surf brasileiro apresentou para o mundo.
Que vergonha!

Um comentário:

  1. Dae Brother. Muito bom o site, parabens pela originalidade dos post e pelo conteudo. Queria saber se vc está interessado em trocar links.

    Meu site: http://pipemag.tk

    Se vc quiser, entra la na página de parceria e escreva la pra mim ;) abraços

    ResponderExcluir