quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pensamentos sobre o WCT...

Bom dia a todos.

Faz tempo que quero falar sobre o circuito mundial de surf, e os questionamentos feitos por pessoas como Mr. Kelly Slater.

Ao meu ver, a proposta de redução de participantes no tour, com elevação de premiação, locações espetaculares com transmissões diferenciadas é muito atraente. Mas, atraente como um evento promocional paralelo. Nunca como substituição do atual modelo de competição.

Assim como o tenis possui o Masters, que reúne os melhores do ano para um embate final, o surf teria sua versão, coroando o fim do ano de todos que acabaram entre os 16 melhores do WCT.

Premiação diferenciada, formato de competição diferenciado, onde todos se enfrentam somando pontos parao Título Final!

Reduzir um título mundial a 16 pessoas é no mínimo ridículo. Todos sabem que são os outros 28 surfistas do tour, os fiéis da balança. São eles que, com suas vitórias indesperadas, derrubam favoritismos e trazem muita emoção a competição.

Além do que, de um ano para outro muita evolução acontece, e talentos explodem no tour forçando nosso ídolos a se atualizarem diariamente.

Esta proposta para mim, soa muito mais como uma continuação de um dos filmes do Taylor Steele, do que realmente surf competição.

Mesmo que eu goste dos dois, não podemos misturar as coisas!!

Ou tudo isso é medo da chegada do Jadson André ano que vem? Hehehe



Saúde e Paz
Petrus.

2 comentários:

  1. É tudo isso e muito mais. A verdade é que a ASP parou no tempo e não "comanda" mais nada, é comandada por duas ou três marcas que dominam o esporte. É como o Renato Hickel, tudo por um green card, para poder morar na Australia, etc. A ASP perdeu as raízes, assim como o Hickel, que provavelmente gostaria de ter nascido australiano, ou melhor ainda, americano. Vale a pena ler o Post Surf de hoje: modern complaints

    ResponderExcluir
  2. ué?
    o truesurfing.blogspot.com utilizando previsões do Buoy Weather?
    os idealizadores do blog sempre meteram pau nesta fonte...

    ResponderExcluir