segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais de 20 anos atrás...Pura Nostalgia!

Guarujá, verão de 1981.

Me lembro bem dessa época, com minha Chicama Monoquilha 6'0" round pin, que mal conseguia abraçar, devido ao meu físico de 8 anos de idade.
Acordava cedo (6hs), e ficava como louco esperando minha mãe acordar, e me levar pra praia da Enseada para surfar...Eu nem entendia direito como era o surf, e menos ainda qualquer teoria sobre o esporte.
O que me instigava muito para surfar, era ver meu primo bem mais velho do que eu, levantando de madrugada e encontrando seus amigos na garagem de casa, para uma sessão matinal. Eu, naturalmente, nunca podia ir. Afinal, era um pirralho!!

Aquelas horas de espera, intermináveis, aguardando que os adultos se levantassem, eram preenchidas com o vídeo cassete do primão. Pena que na época, não era tão fácil conseguir filmes de surf como hoje.

A videoteca do Guto (primo) era composta de dois filmes:

1 - The Performers.
2 - Amazing Blazing Boards.

Da pra imaginar, de tanto assistir os filmes, que eu desgastei as duas pobres fitas, no cabeçote dos jurássicos vídeos cassetes de uma cabeça.

Uma sessão de surf em especial, ficou eternamente gravada em minha cabeça... Uma direita marrom, na Califórnia, que após um balanço provocado pelo retorno das ondas do seu encontro com a costeira, iniciava uma onda tubular rápida e escura!! Rodando desde o início até fechar no inside.

Vasculhando os arquivos do TrueSurfing, encontrei estas imagens que são do mesmo pico, porém muito atuais!!

Deixo aqui, neste post nostalgia, um grande agradecimento ao primo, por injetar em mim este vírus chamado surf, que em algumas pessoas como eu, é incurável!!

Marrom, Escuro e Tubular, como ha mais de 25 anos atrás.



Saúde e Paz

Um comentário:

  1. O tubo do Kelly no final é impressionante. Ainda bem que temos a sorte de acompanhar a carreira do cara.

    ResponderExcluir