terça-feira, 8 de junho de 2010

Sonhos e Gosto, cada um tem os seus...

Como já citei aqui algumas vezes, sou um colecionador de filmes de surf, assim como muitos de vocês que nos acompanham com frequência. Confesso que já fui muito mais dedicado em aumentar meu acervo que hoje em dia. Talvez, eu tenha me desmotivado pela facilidade em encontrar vídeos pela Internet. Antigamente, na era do video cassete, eu era um verdadeiro maníaco por novidades, e mantinha sempre dois vídeos conectados em casa, para fazer aquelas cópias que passavam de mão em mão pela faculdade.
Além da facilidade gerada pela Internet, o formato da maioria dos filmes de hoje não me agrada tanto. Sequências individuais, com destaque para manobras, onde dificilmente se destaca a continuidade e fluidez, e sim um único movimento. Aquele aéreo espetacular rodando e CORTAAA!!
Grande parte dos filmes, se tornaram meramente uma vitrine dos atletas e suas manobras cada vez mais malucas, muitas vezes em quebra cocos com vento maral...

Aí eu pergunto:

O que te instiga mais a surfar?
Ver um aéreo perfeito, ou um mar perfeito?

Para mim, não há nem como começar esta discussão... Um mar perfeito é o sonho de qualquer surfista, a contemplação da natureza e seus presentes, suas jóias (ondas), geradas a milhares de quilometros, e que chegaram atá você.
Sim, pra você!!! O Coração acelera, você olha para os lados pra confirmar que... É verdade, essa é só minha!! Agora que ela chegou,é só não desequilibrar, não embicar, não entrar de borda, pisar certinho bem em cima daquele velho e bom amassado do calcanhar e ir em frente. Cada uma com sua criatividade, estilo e habilidade.

Por tudo isso que disse acima, que gostaria de compartilhar com vcs, aquela que considero a melhor sessão de surf que já assisti até hoje.
Importante: não que eu tenha esquecido de lendárias imagens como Occy em Pump e Indo (post passado), Slater em Resturants, T.Curren em Bawa, Second Toughts, Andy e Slater em Nocandui, Trilogy - Barra de La cruz, Cory Lopes e seu tubo interminável na África, Amazing Blazing Boards, Sunny Garcia em Filthy Habits, Munga Barry em Shark Island, Glass Love etc etc etc etc...

Segue abaixo meu sonho de consumo final. Um grupo de amigos, uma direita perfeita, sol e óbvio, ondas de qualidade!! Na época que não existiam as hoje famosas GO PRO, reparem que alguns surfistas se fotografam dentro dos tubos, com cameras convencionais.
Peço desculpas pela longa duração do vídeo, o que aliás foi o motivo de não tê-lo colocado anteriormente, mas acabei não resistindo, principalmente após o vídeo das Mentawai colocado pelo Chocolate. Para quem não tem 10 minutos, sugiro assistir a partir dos 3.20s, onde o som começa a pegar fogo!!

Cadê a trip de barco GUIGOOOOOOOOOOOO!!! rsrsrs



Saúde e Paz
Petrus
Espero que gostem.

Um comentário:

  1. Taí uma coisa que venho matutando aqui com os meus botões...Um aéreo/manobra irada ou uma onda bem feita até a "beira", bem aproveitada com manobras expressivas, velocidade,fluidez e power jogando muita agua pra cima? Não falo isso pq sou contra o AÉREO, mas vejo muitas dessas manobras em ondas de ótima qualidade em que é só isso! Só uma manobra! ...e a onda vai embora, perfeita e sem ninguém. Disperdício? Pra mim, talvez. Não vou perder meu tempo num mar de gala para ficar treinando vôos! Soul surfing forever...
    Abraço

    ResponderExcluir