sábado, 6 de novembro de 2010

Pai de Andy Irons fala sobre a perda do filho.

Pai de Andy Irons, Phil Irons culpa os responsáveis pela etapa de Porto Rico do Circuito Mundial - a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) e a Rip Curl - e funcionários do aeroporto de Dallas pela morte do filho. Segundo ele, os organizadores não poderiam ter autorizado o surfista, com dengue, a voltar para casa. Conta ainda, em entrevista ao “Star Advertiser”, que a companhia aérea, depois de não o permitir embarcar de Dallas para o Havaí, por ele estar em más condições de saúde, o deixou sozinho, sem assistência. O tricampeão mundial acabou se hospedando em um hotel no próprio aeroporto e foi encontrado morto na manhã seguinte, na terça-feira.

- Quando ele foi entrar no avião, estava muito doente e não o deixaram ficar a bordo. Em vez de ligarem para mim ou para a esposa dele ou colocá-lo em um hospital, mandaram-no embora e ele estava sozinho. Ele acabou indo para um hotel e morreu.

Phil reafirmou que o filho estava com dengue e que a liberação de informações sobre drogas encontradas no quarto do seu filho no hotel está manchando a reputação de sua familia.

- Eu não posso explicar a condição dele. Eu só sei que foi tão ruim que ele faleceu. As razões por trás dela serão descobertas.

Andy teria sido picado pelo mosquito da dengue em Portugal, etapa que antecedeu a de Porto Rico. Chegou ao Caribe doente e não chegou a competir. Foi analisado por um médico, que o recomendou a ir a um hospital. O surfista, porém, decidiu voltar para o Havaí.

Horas depois de ele ter sido encontrado morto, autoridades texanas informaram que havia cápsulas de metadona - analgésico com efeito mais forte que o da morfina - no quarto. Os resultados da autópsia devem demorar até 90 dias para ficarem prontos, e a família pode não permitir a divulgação. A metadona também é usada no tratamento a dependentes químicos.

O médico legista que investiga a morte do havaiano, Mike Floyd, disse que nenhuma causa da morte pode ser determinada até a conclusão dos testes.



- Só porque nós achamos as coisas na cena não significa que eles estão relacionados com a morte. Quando os testes de laboratório voltarem, teremos as repostas.
A direção de saúde de Portugal, órgão ligado ao Ministério da Saúde português, informou que não há dengue no país.

- Em Portugal continental não há dengue. Todos os casos identificados são importados - disse Francisco George, diretor do órgão.

Irons era casado desde 2007 com Lyndie Dupuis, que está grávida de oito meses. A criança, cujo nome escolhido pelos pais é Axel, está prevista para nascer em dezembro.

fonte: globo.com

Saúde e Paz
Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário