quarta-feira, 19 de maio de 2010

Comentando o comentário de Tulio Brandão no site Waves.

Caros amigos, segue abaixo replica do comentário postado pelo True Surfing no site Waves. Respeitamos todas opiniões e os diversos pontos de vista sobre os mais variados assuntos vinculados ao surf. Mas, creditar a incompetência da Coca-Cola e organizadores do evento, em transmitir de maneira descente o campeonato de Saquarema à ASP é demais!!

Senhores, me desculpem...
O que ocorreu com o Coca-Cola não é novidade, assim como foi uma porcaria a cobertura do Skol do ano passado, o evento da Coca-Cola também falhou demais ano passado e este ano.
Através do blog, truesurfing.blogspot.com, passamos a milhares de surfistas espalhados pelo mundo as novidades sobre as competições e nosso esporte em geral. O que aconteceu desta vez era totalmente previsível!!
Se nós, que estamos aqui, tivemos que perder mais de uma hora para achar a transmissão ao vivo do evento pelo google, afinal, nem no site da Coca-Cola havia qualquer menção sobre a competição, como culpar a entidade ASP pela falta de informação.
Caro Túlio, pelo que entendi, o responsável da ASP atendeu seus pedidos, e eles colocaram o link do campeonato na página oficial da entidade. Por que então, não pensar que se este evento tivesse uma equipe de divulgação minimamente qualificada, e que tivesse feito algum esforço maior que enviar e-mails (ex:telefonemas), não haveria nada no site??
Afinal, como vc mesmo disse, alguns surfistas estrageiros vieram para cá...Ex: Gabe Kling - recente campeão em Trestles, etapa considerada por todos como a revolução final em termos de modernidade em manobras.
Discordo tb quanto a transmissão ter sido boa...Na nossa opinião, o que foi feito com um evento deste porte, foi no mínimo TOSCO. Transmissão, locução e qualidade das imagens captadas pelos câmeras foi ridícula. Em vários momentos, tivemos que ficar escutando um casal de apresentadores conversando sobre diversos assuntos, enquanto a bateria corria solta. Sem contar com as várias vezes que o mar estava grande, e nós víamos um surfista do tamanho de uma formiga dropando no outside, e nem câmera e locutores seguiam a onda.
CHEGA de mentalidade de cão vira-latas...E ficar falando ao vento que somos discriminados pelos "gringos". O que está faltando para o surf brasileiro, é um pouquinho mais de COMPETÊNCIA.
Basta ver o que ocorreu com nossa equipe no mundial ISA, com nossas transmissões ao vivo, onde sempre parece estar nublado e chovendo por onde passamos, locutores que não falam nada por minutos e minutos seguidos, nada de entrevistas ou replays durante a transmissão ao vivo...
Se vcs não sabem, uma transmissão ao vivo, custa MUITO mais barato do que decorar com pufs e sofás a área VIP dos convidados e competidores.
A ficha ainda não caiu né!!?? O que é mais importante para uma marca?? 200 pessoas satisfeitas, a visibilidade de mais de 500 pessoas (exagerando muito)que talvez estivessem na praia durante a semana em Saquarema, ou os mais de 1 milhão de espectadores que assistem os eventos ao vivo através do site da ASP??
O que é prioridade?
Querem uma sugestão, já que a desculpa é sempre custo (o que é ridículo)?
Contratem logo uma empresa de segurança, e coloquem nos campeonatos câmeras de garagens de shopping centers...Ia dar na mesma.
Ou se promove o evento, ou se promove o veículo que transmite o evento. Das duas uma.
O difícil, no caso de Saquarema, é que a opção escolhida foi a segunda, e o veículo, completamente desconhecido fora do Rio de Janeiro.
Fica aqui minha sugestão:
Vamos levar o surf brasileiro um pouco mais a sério??

Saúde e Paz
Att
Petrus

Um comentário:

  1. Antes de ler seu artigo, tinha ficado verdadeiramente incomodado com o artigo do Tulio, se "autovangloriando" de ter chamado a atenção da ASP, como se os nossos "problemas" também fossem os "deles". Não que a ASP não tenha sua parcela de responsabilidade, já que é a responsável, em última análise, pelo circuito. A incompetência daqueles que promovem o surf no Brasil causa vergonha e os responsáveis devem ser apontados e não escamoteados, sr. Túlio. Parabéns Petrus!

    ResponderExcluir