Fresquinha nas bancas, chegou ao Brasil a edição de Maio da revista SURFER.
Me chamou a atenção, uma matéria muito boa sobre o campeonato de ondas grandes em Mavericks. Já na capa, os americanos destacam Tow-ins R.I.P. ou, descanse em paz.
Isso é claro, após as performances na remada, em condições gigantes que quebraram neste campeonato.
Não estou aqui para falar de resultados, nem de notas... Mas sim, para festejar o conteúdo abordado. Afinal, sou um defensor ferrenho do verdadeiro surf. Deixo bem claro, que respeito o Tow-in quando praticado em condições extremas, como na edição do ano passado do Red Nose em Maresias, quando pude presenciar condições sensacionais no primeiro dia de competição.
Como passamos por uma semana de altas ondas, mais uma vez tive que dividir o line-up com estes motores fedorentos e barulhentos, em condições totalmente favoráveis a remada, mais precisamente durante o sábado e domingo, no pico conhecido com Rock Point em Ubatuba. E pior! Após uma ou outra onda, o piloto insistia em percorrer a orla pelo inside, atravessando uma zona onde vários surfistas DE VERDADE, se sacrificavam em busca do pote de ouro que os aguardava atrás daquela espumeira braba! Tem tanta lage por aí!!
Voltando a matéria da revista, uma foto em especial me chamou muito a atenção. Trata-se da onda surfada pelo Big Rider Zach Wormohoudt que a legenda coloca como virtual vencedor do XXL Monster Paddle deste ano.
Destaque também para o brasileiro Carlos Burle, carinhosamente chamado de Hellman pelos editores da publicação. Seguem abaixo fotos da onda comentada acima, e do caldo cavernoso do brasileiro naquela que seria a onda do título caso ele a tivesse completado.
Carlos HELLMAN Burle.
Zach...Se a Surfer diz que ele "coloca o chapéu do XXL" com esta onda, por que ela não aparece na listagem dos finalistas divulgada pelo Waves?
Outra razão para o investimento nesta publicação, é a edição extra com o resultado da votação das maiores promessas para os anos que estão chegando. mas esse, já é assunto pra outro post, que virá logo mais.
Saúde e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário